sensibilidade
visão
curiosa
disponível
versátil
focus
determinada

"É um prazer enorme descrever o trabalho de Mamé Shimabukuro. Tive a grande sorte de contar com o enorme talento dela para fazer três casas minhas. Uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. Num momento muito importante da vida,em que estava iniciando a formação de minha família, estava a caminho meu primeiro filho,começando a realizar o sonho de construir um lar, Maria Amélia entrou em nossas vidas transbordando de entusiasmo e experiência. Sua sensibilidade e conhecimento não apenas em arte e decoração,mas também em estrutura familiar,nos deu a segurança e encantamento de estar realizando um sonho na vida. O resultado foram apartamentos lindos, amigos sempre felizes de estarem juntos,e todos os dias ao longo destes anos vivendo em minha casa, lembro da importância de Mamé em cada detalhe. Sou enorme fã do trabalho dela.” 

Adriana Esteves

Ana Athayde

"Há 18 anos conheço esta criatura cativante que é Maria Amélia. Meu primeiro contato com ela se deu através de seu trabalho na Atmosphera, uma loja muito descolada, cheia de personalidade e bom gosto que ela abriu no coração da Vila Madalena. Tudo por ali tinha a sua mão, da arquitetura à seleção de peças; revelando sua enorme capacidade de criação e espírito empreendedor.

Quando decidi reformar o apartamento em que vivo, procurei o escritório de arquitetura de interiores que ela havia aberto. O projeto e sua execução foram impecáveis, nada surpreendente para mim que já conhecia seu trabalho.

Sempre me impressionou a firmeza com que Mamé, como é conhecida, conduz seus projetos. Extremamente exigente e perfeccionista, com um senso estético dos mais aguçados, ela não para de produzir. Sorte a nossa!"

Guilherme Leme Garcia

"Maria Amélia sempre foi uma referencia no bom gosto, dedicação e inquietude perante as melhores produções do design brasileiro. Desde que conheci seu espaço na Vila Madalena fiquei encantado com toda qualidade de produtos e artistas que conseguia reunir e promover. Até mesmo um lugar especial na sua loja, para exposições de novos rumos artísticos, ela havia pensado. E foi lá no seu reduto, em São Paulo, que mostrei  minhas pinturas e desenhos pela primeira vez.

Depois desse momento, Mamé ( como é conhecida entre amigos) , não deixou seu conhecimento simplesmente se estabelecer. Foi atrás de outros caminhos para tornar-se uma estudiosa e também produtora das muitas tendências da Arte e suas contínuas consequencias. Acredito nessa profissional como sensível agente da produção artística contemporânea e de tudo que possa resultar desse movimento."

Lúcio Carvalho

"É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi...
Recém chegado do Rio de Janeiro, cheirando a tinta fresca, oficinas, cheio de jovens idéias em ebulição e na bagagem uma exposição.
Nunca conheci a Rita, mas numa esquina de Sampa encontrei Mamé que com sua sensibilidade, tranqüilidade e visão materializou minha bagagem e vi surgir poesia no espaço "Atmosphera".
O dialogo entre meus corpos pintados e os dos visitantes se confrontaram frente a frente como espelhos.
Agora, em minha série AVESSOS, alguma coisa acontece no meu coração que ainda me faz lembrar.."

Marcia Alvarez

"Maria Amélia Shimabukuro Levorin–quem conheceu a loja dela chamada Atmosphera na Rua Harmonia- Vila Madalena – SP,  sabe imaginar o seu bom  gosto, suas escolhas com artes e pessoas descobertas por ela nesse mundão a fora e expostas em sua loja! 

Ela  me auxiliou em dois momentos de mudanças/ reformas  muito importantes na minha vida. 

O primeiro num apartamento na Lagoa - RJ, onde o olhar foi fundamental para criar uma parede de Orixás por Fabio Delduque – artista plástico, e onde esses elementos me trouxeram a segurança que eu precisava para o passo seguinte VIVER ! 

O segundo - uma mudança para uma casa em São Conrado - onde o projeto é do Sergio Bernardes  e Mamé  (como a chamo carinhosamente) veio com  sua competência,  com o seu olhar ímpar, com qualidade e diferenciais como profissional, colocar de forma clara meus objetivos  e me ajudou a realizá-los com a segurança e dar  vazão a minha vontade e hoje sentir-me realizada e feliz aqui ! 

Mamé  possui talento e sensibilidade ímpares. 

O que precisamos em um trabalho? Que seja feito com carinho, dedicação profissional, comprometimento e responsabilidade.

Isso tudo é ela! 

Muito obrigado sempre, sem palavras para agradecer!"

"Conheci a Mamé há muitos anos atrás …
Logo percebi nela um olhar harmonioso, novo e refinado 
Ela tinha uma linda loja, a Atmosfera 
Quando trabalhamos juntas ela consegui realizar tudo que eu queria com muita delicadeza 
Uma verdadeira artesã dos meus sonhos"

Michele Matalon

"O que dizer de Mamé se não de seu talento, bom gosto e sensibilidade? 
Mamé é daquelas pessoas que em minutos entende exatamente olhar do outro, e isso nos proporciona proximidade, conforto e segurança...faz com que seu profissionalismo se torne algo diferenciado e especial.
Costumo dizer que cada pessoa que encontramos ao longo da vida, contribui em nosso aprendizado de uma forma única...mas para mim, Mamé é o coringa...amiga de todas as horas, fases e tempos...sempre ajudando arrumar minha casa e minha vida, com cuidado e amor!"

Naná Karabachian